domingo, 18 de abril de 2010

Eu desapareço, mas não evaporo! Ah nóis aqui traveis!

Qualquer blogueiro que, logo após criar o seu tão sonhado canal de comunicação, fica duas semanas ausente, joga o blog no total descrédito com seus leitores. Ao menos essa é a lógica. Mas, como eu sei que tenho algum crédito para queimar com os meus seguidores, leitores e amigos, me dou o direito de achar que essa ausência não foi assim tão eterna, se é que o adjetivo da eternidade aceita advérbios.

Questões gramaticais a parte, estive realmente fora do ar por duas semanas; praticamente não respondi e-mails, não participei das listas de discussão que subscrevo, não twitei e deixei este espaço praticamente abandonado. As razões, uma diretamente ligada à outra, foram a minha participação na promoção "Não Tenho Limites", promovida pela empresa de telefonia móvel Nextel, e a frustração gerada ao suspeitar que a tal promoção era, na verdade, um jogo de cartas mais que marcadas.

Depois de passar uma semana enviando e-mails e mensagens no Orkut, twitando e entrando em contato com amigos no país inteiro e até no exterior, pedindo votos para o vídeo que eu havia inscrito na promoção, ver meu vídeo liderar a votação por quase 24 horas, cair 60 posições em meia hora, recuperar posições, chegando ao segundo lugar uma hora antes do encerramento da votação e ainda assim não ser classificado entre os dez mais votados, enfim, toda essa sussessão de fatos foi frustrante e me deixou um tanto arredio para com o meu computador nessa última semana. Estava usando o PC tão somente para escutar música e assistir vídeos, ou seja, fiz dele o meu tocador e a minha TV. Mas escrever, só mesmo no trabalho, porque é a minha obrigação e gosto de cumpri-la com muito afinco.

Mas agora, já refeito de tudo isso, é hora de tocar o barco adiante. Antes porém, vocês vão conhecer os pormenores de toda a história da promoção da Nextel, porque, mesmo sendo participante e portanto tendo interesses a defender, o meu depoimento a respeito não deixa de ser uma informação jornalística, inclusive porque quero dar à empresa a oportunidade do contraditório e este blog estará à disposição da Nextel quando e se ela desejar se manifestar. Mas há mais coisas acontecendo no meu cotidiano, no Brasil e no mundo que nada têm a ver com a promoção da Nextel. Brasília completa 50 anos no dia 21, e com um governador tampão eleito indiretamente pela Câmara Legislativa. A política esquenta com a aproximação das convenções partidárias, a novela das 8 está chegando à reta final (claro que eu vou falar de televisão neste blog, não tenha dúvida!), os campeonatos regionais entram na reta final, Sílvio Santos vem aí e a copa da África talvez também venha! Enfim, como diz um amigo de longa data desde os tempos da antiga primeira série, o mundo dá uma volta todos os dias. Então vamos girar com ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não criei este blog para falar sozinho. Portanto, deixe o seu comentário! Siga-me também no Twitter.