sábado, 3 de abril de 2010

Pra começar...

A idéia de criar um blog já está na minha cabeça há muito tempo, mas eu vinha adiando, adiando, adiando... Por fim, acho que tenho uma dívida com o Manuel Carlos, autor da trama global "Viver a Vida". Se até a Luciana, personagem de Aline Moraes na novela, tem um blog, e ela nem é uma pessoa real, já era mais do que hora de eu, um jornalista que, sem falsa modéstia, acho que tenho o que dizer, ter também o meu espaço de manifestação do pensamento na Internet.

Criar a minha conta no Twitter foi mais fácil. Afinal, esse negócio de reduzir sua idéia a a 140 caracteres exige muito da mente, mas pouco dos dedos. Já o blog dá trabalho para os dois, além de aumentar a responsabilidade para com os leitores. Se no Twitter já tem gente que reclama quando ficamos sem "twitar", imagine se deixarmos o blog abandonado... Mas finalmente eu decidi sair da minha zona de conforto e botar, digamos, a boca no trombone, embora instrumentos de sopro não sejam muito da minha alçada. Então eu diria que estou pronto para mandar as baquetas nos tambores!

Enfim, acho que vamos fazer uma parceria divertida: eu escrevendo e vocês lendo e comentando. Sim, porque um blog sem comentários vira monólogo, e eu prefiro deixar os monólogos para os grandes atores do teatro.

Por falar em comentários, um programa divertidíssimo na web é dar uma passada pelo tal blog da Luciana e ver os comentários. Se Everardo Rocha, autor de "A Sociedade dos Sonhos", tivesse escrito sua tese de doutorado em 2010, ele não deixaria de lado o fenômeno causado pelo sucesso real de um blog real, mas cuja blogueira não passa de um personagem de uma telenovela. A transformação da fantasia em realidade na mente do telespectador é tamanha, que algumas pessoas dizem, nos comentários do blog, que estão rezando pela recuperação da personagem.

Ainda vou escrever com mais detalhes sobre esse fenômeno, mas, para o momento, fica o meu convite para que você deixe seu comentário aqui no blog. E, como eu existo mesmo, vocês podem torcer pela minha felicidade, que não depende do Manuel Carlos, mas do grande autor e diretor da minha vida: Deus.

3 comentários:

  1. Edson/Montanha!

    Muito bem-vindo à blogosfera. Espero que seja um pai mais cauteloso do que eu, mãe de diversos blogs abandonados por aí.

    Quanto ao blog da menina da novela... parece que as vovós que agrediam os intérpretes de vilões das novelas no supermercado, agora migraram para a internet e rezam pela reabilitação da personagem. Que coisa...

    Um beijo e voltarei sempre. Favor não abandonar o Mexidão.

    ResponderExcluir
  2. Fala meu grande amigo! Confesso que tinha um certo preconceito com blogs, tipo aquele que temos com o jiló, "digo que não gosto mas nunca provei". Até que resolvi, há algumas semanas, criar o meu blog (http://arteideiaseafins.blogspot.com/). Pronto, agora quero comer jiló a todo momento! Bem vindo ao viciante mundo de teclar o que se pensa e falar do que se gosta. To na sua cola mano! Faminto por um mexidão! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Grita daí seu Montanha!

    Legal saber que você veio com um blog e, como sempre, rico em conteúdo e informações! Achei interessante tua visão sobre a ação do homem contra a natureza e a resposta da mesma. E agora, pra completar as crises, mais os vulcões impedindo os arrogantes humanos de usarem os céus da Europa! Muito bom! Mas enfim, a natureza quer respirar mesmo! Quanto à tua derrota na Nextel, saiba que tá repercutindo, e logo a moral da empresa vai estar mais baixa que barriga de cobra!

    Continua mexendo aí que a gente visita daqui!

    ResponderExcluir

Não criei este blog para falar sozinho. Portanto, deixe o seu comentário! Siga-me também no Twitter.