sábado, 8 de maio de 2010

Danieli Haloten confere desfile de moda para cães em SP


Minha amiga Danieli Haloten, jornalista e atriz paranaense que viveu a personagem Anita na novela "Caras & Bocas" (foto), esteve em São Paulo para conferir a recém-realizada semana de moda canina. O evento contou com desfiles e exposições de indumentárias para cachorros de todas as raças e portes e donos de todos os gostos e bolsos. O resultado da visita de Danieli ao evento foi uma matéria feita por ela e que
foi ao ar no Video Show na segunda-feira passada (clique aqui para assistir ao vídeo).

Muita gente já conhece a história dessa pequena guerreira curitibana, que conquistou seu primeiro papel em uma novela mandando e-mails insistentemente para autores, diretores e produtores, até que o novelista Walcyr Carrasco lhe pedisse para enviar um vídeo, mostrando sua performance. O trabalho de Danieli agradou, a ponto de o autor escrever um personagem para ela na novela das sete que iria estrear dentro de alguns meses. O resultado foi a Anita, irmã do protagonista de "Caras & Bocas".

Antes da novela, Danieli teve outras aparições na TV, como no programa local de entrevistas que apresentou em Curitiba e no quadro "Profissão Repórter", do jornalista Caco Barcelos, quando a atração ainda fasia parte do "Fantástico". Mas não há dúvidas de que foi a personagem Anita que colocou Danieli Haloten no seleto grupo de atores e atrizes globais, com direito a fã clube, aparições em vários programas da emissora e tudo o mais que caracteriza esse sucesso, almejado por muitos e conquistado por alguns que aliam talento e persistência, na certeza de que, em algum momento, chegarão onde desejam chegar.

Agora, voltando a atuar como repórter e fazendo uma matéria para o "Video Show", Danieli Haloten mostra que veio para ficar na TV e que a criação da personagem Anita não foi um gesto de boa vontade de Walcyr Carrasco, pura e simplesmente para ser o primeiro autor a inserir no elenco uma atriz cega. Anita foi só o início de uma carreira promissora de uma jornalista e atriz que exerce os dois ofícios com muita competência.

Mas, para descontrair um pouco, eu não posso terminar esse post sem dizer, mandando a modéstia às favas, que a maior qualidade de Danieli Haloten é fazer parte do seleto grupo dos meus amigos! E já voltando a falar sério, acho que é por essa amizade que eu posso falar ainda com mais propriedade sobre a sua luta para chegar ao objetivo de se estabelecer como atriz e jornalista de TV. É porque eu conheço a Dani, como os amigos a chamam, há sete anos, portanto antes da Globo e antes da Anita. Nossos cães guias são treinados pela mesma instituição, nos Estados Unidos, e passamos pela mesma triste situação de perder um cão guia precocemente. Hoje, felizmente, estamos novamente contando com a preciosa ajuda desses seres de quatro patas que tanto nos facilitam a caminhada pelas ruas e locais onde vamos. Enfim, é como amigo que lamentou com ela os momentos difíceis que eu celebro cada nova conquista de Danieli Haloten, ou simplesmente Dani.

Para saber mais sobre Danieli Haloten, clique aqui e conheça o blog da atriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não criei este blog para falar sozinho. Portanto, deixe o seu comentário! Siga-me também no Twitter.